Ter as sobrancelhas baixas é uma característica hereditária (obrigada, Mãe; obrigada, Pai!). Depilar as sobrancelhas em excesso até ficarmos com apenas uma pequena linha de pelo não adianta nada. Aliás, quem tem naturalmente as sobrancelhas baixas pode, ao levantá-las em demasia depilando-as, acabar por ficar com aquele olhar espantado de olhos arregalados permanentemente estampado no rosto. A sério!
Modelo Natalia Vodianova
Assim, a ideia é trabalhar com o que temos.
Apesar de ser não ser bom depilar as sobrancelhas em demasia, a moderação vai ser nossa aliada. Tenho um artigo super detalhado no assunto, por isso vou remeter-vos para lá –
cliquem aqui.
Para quem tem as sobrancelhas baixas, iluminar o osso da sobrancelha é a
melhor forma de as levantar, por assim dizer. Iluminar passa pelo uso de uma sombra matte ou cintilante alguns tons
mais clara do que a nossa própria pele. Se o osso da sobrancelha não for sequer visível, criar um
ponto de luz mesmo abaixo da sobrancelha vai criar esta ilusão de mais altura.
Actriz Emma Watson
Especialmente com looks muito escuros como um smokey eye ou algo semelhante, geralmente manda-se esbater para cima. Para uma pessoa com sobrancelhas baixas, esbater para cima pode perfeitamente acabar por ser esbater para as sobrancelhas. Porém, nada a temer! O look vai ficar ligeiramente diferente, mas esbater o mínimo possível para cima e concentrar os esforços em esbater para fora (em direcção ao canto externo do olho) é a opção ideal. Não levem a cor escura muito até a cima e tudo ficará bem.
Actriz e modelo Sofia Vergara
Se tiverem simultaneamente os olhos grandes, usar um lápis escuro (preto para um look mais carregado ou castanho para um look mais diurno, por exemplo) na linha de água – “por dentro do olho” – vai como que puxar o olho para baixo e dar uma ilusão de mais espaço entre os olhos e as sobrancelhas.
Têm questões? Gostariam de sugerir temas quer sobre maquiagem, quer sobre cuidados de pele? Deixem-me um comentário ou apanhem-me pelo Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário