quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tutorial – nail art Floresta Macabra pro Halloween

Tutorial – nail art Floresta Macabra pro Halloween

Oi, oi, oi, gurias! Sei que aqui no Brasil não temos tradição de Halloween (uma pena!), mas tudo é desculpa pra uma nail art diferente, né?! Eu amooo Halloween e por mim comemoraríamos pelo menos umas 3 vezes no ano! hehehehe Acho o máximo poder se fantasiar! Por aqui ainda temos celebração em festinhas de cursos de inglês e algumas festas à fantasia em baladas, né?! Resolvi fazer um tutorial inspirado. Vamos fazer?
floresta-halloween
Para fazer a base ombré, usei os esmaltes Mesquita Azul (Colorama), Obsessão (Risqué) e Risoto de Mandioquinha (Risqué), aplicados numa esponja de látex (daquelas pra aplicar base, sabe?!). A primeira camada fica assim, bem clarinha mesmo.
unha-halloween-01
Aplique quantas camadas forem necessárias até cobrir completamente a unha. É importante não encharcar muito a esponja pra fazer camadas fininhas. Eu aplico os esmaltes uma vez na esponja e pressiono sobre as 5 unhas, assopro um pouco pra secar e repito a aplicação. Foram necessárias 5 camadinhas pra chegar no efeito abaixo:
unha-halloween-02
Com esmalte preto, faça uma inglesinha. Não precisa ficar muito certinha, pois será o “chão” do desenho.
unha-halloween-03
Com um pincel fininho, comece a fazer os caules das árvores com esmalte preto.
unha-halloween-04
Faça os galhos aleatoriamente. Acho que se eu tivesse feito mais fininhos teriam ficado melhores, mas ok. #ficaadica. Aplique uma camada de top coat e limpe ao redor das unhas. Algumas meninas colocam fita adesiva ao redor das unhas pra sujar menos a pele… Eu tenho preguiça disso, prefiro limpar a pele de uma vez depois, mas vai do gosto de cada uma, né?!
unha-halloween-05
Acho que ficou bem usável, né?! Ou sou muito excêntrica?! Hahahahah
Alguém tem outras sugestões de outros designs que tenham visto por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário